botões de seguimento

Sobre este dia

26.9.14
Neste dia fiz duas sessões fotográficas em Lisboa, no Jardim Botânico d'Ajuda (lindíssimo).
Cheguei com uma hora de antecedência, passeei pelo jardim calmamente e tentei, juro que tentei fotografar o jardim, os pormenores, essa minha paixão que se desvaneceu desde que decidi ir mais longe e dedicar-me ao meu projeto de contar histórias através da fotografia. Não consegui, preferi sentar-me e saborear a vista para um jardim tão bonito. 

Cerca de 10/15 minutos após me ter sentado, o céu encheu-se de nuvens escuras e caiu uma tromba de água. Nem sequer consegui sair daquele lugar e ir para a bilheteira. Chovia a cântaros, mais valia ficar ali sossegada e assim foi.

Telefonou-me o cliente da minha primeira sessão e a primeira coisa que me ocorreu perguntar-lhe foi «Trouxeram chapéu de chuva?», ao que me respondeu «Pois, o problema é esse.». Hilariante! Lá fui ter com eles, cheia de positivismo. Só me lembro de dizer várias vezes «Isto agora está assim mas daqui a nada está um dia belíssimo», e enquanto eu dizia isto a chuva batia nas janelas da bilheteira e o mais certo era não sairmos dali tão cedo.

10 minutos, talvez e a chuva foi embora, ficou um calor exasperante e até o sol espreitou.

Foi um dia maravilhoso, cheio de boas conversas com os clientes da primeira sessão e os clientes da segunda. E o calor era tanto que tive a lata de pedir à minha cliente da segunda sessão que me comprasse uma garrafa de água antes de aparecer. 

Eu não digo que sou abençoada?