botões de seguimento

Vou só ali desgraçar-me e já volto

28.11.11
Há quatro anos só queria ter o cabelo que tenho agora e hoje só me apetece ir cortá-lo. É que caramba, o meu cabelo tinha uns jeitos tão charmosos e agora mais parece que foi lambido por uma vaca. Gosto de cabelo liso, mas todos os dias é uma seca e preferia mil vezes quando precisava de pegar no alisador e dois minutos depois já tinha o assunto resolvido. E quando queria o cabelo encaracolado, bastava-me fazer uma trança com ele húmido e no dia seguinte quando a desmanchava, ficava com o cabelo cheio de caracóis, mas agora nem com o modelador consigo fazê-los, que eles descaem mesmo que eu ponha laca. E claro, insisto tanto, que a última vez que entrei num cabeleireiro, disseram-me que eu tinha uma pelada na cabeça. Bonito serviço!
Mas nada temam, que eu hei-de continuar a ser confundida com uma cigana a cada virar de esquina, já que está fora de questão mexer no comprimento do cabelo. Vá, só um bocadinho. Ai que me vou arrepender tanto. 
E se mesmo depois de cortado, escadeado e o raio, ele continuar sem volume e os tais jeitos não regressarem? Será que é do comprimento? Mas ele nem é nada pesado, pá! Então porque raio descaem os caracóis? Será praga?

Isto tudo para dizer que se eu não aparecer por cá nos próximos dias, é porque fui ali atirar-me à linha do comboio. Isto depois de ter matado uma certa alminha de desgosto.